Entidades

A DCBio mantém, desde 2008, a Instituição Lucia Caneo Della Coletta, de caráter sociocultural, educacional e ambiental, sem fins lucrativos. É reconhecida de utilidade pública pela Lei Municipal n.º 3.743/2008, de 22 de outubro de 2008. Atualmente, pleiteia a certificação de entidade assistencial junto ao Conselho Municipal de Assistência Social.

A instituição realiza doações financeiras mensais e esporádicas, assim como doações periódicas de combustível e açúcar, a várias entidades assistenciais de Bariri e região. Entre elas Casa Abrigo, Lar Vicentino, Creche Madre Leônia, Centro de Promoção Social, Projeto Paz – Recuperando Jovens, Santas Casas de Bariri e Jaú, Fundação Amaral Carvalho, Instituto PC Falsetti, Coral Nova Voz (Escola Idalina) e as Paróquias de Bariri – Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora Aparecida e Santa Luzia – e São Sebastião, de Itaju. 

Saiba mais sobre as entidades e projetos sociais apoiados pela DCBio:

Creche Madre Leônia

A creche Madre Leônia atende, em média, 120 crianças, entre elas filhos de funcionários da DCBio. Os pais deixam seus filhos pela manhã e durante o dia eles recebem alimentação, participam de brincadeiras com orientadores e de diversas atividades. Ciente da importância do trabalho realizado pela creche, a DCBio contribui mensalmente com o equivalente a 20% do orçamento da entidade. 

Centro de Promoção Social (CPS)

Uma parceria entre a entidade e a DCBio abre a possibilidade para que menores aprendizes atuem na empresa. O Programa mantido pelo CPS encaminha menores que, em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, recebem treinamento na entidade e são contratados para atuarem como mirins em diversas empresas da cidade. Esses jovens são registrados e têm todos os seus direitos trabalhistas garantidos pela entidade. Além de oferecer vagas aos aprendizes, a DCBio ajuda a entidade financeiramente. 

Casa Abrigo

A entidade possui a estrutura de uma residência, que recebe crianças encaminhadas pela justiça para serem atendidas no local. Ali cada pequeno morador vive em ambiente familiar até ter sua situação solucionada. A casa tem capacidade para receber 20 crianças, que dormem e se alimentam no local. Todos frequentam a escola e participam de outros programas sociais. Toda criança tem acompanhamento médico, odontológico e recebe orientação religiosa. A DCBio garante à casa leite e açúcar sempre que necessário, além de contribuir financeiramente para complementar o orçamento da entidade. Também fornece combustível para abastecimento dos seus veículos.

Lar Vicentino

A parceria da DCBio com a entidade visa garantir o fornecimento de açúcar e etanol combustível para atender sua demanda. Atualmente o Lar Vicentino conta com mais de 100 idosos que moram ali e recebem toda a alimentação, tratamento médico e medicação do qual necessitam. Por diversas vezes, a DCBio também realiza repasses financeiros para colaborar nos eventos realizados pela entidade, na intenção de arrecadar recursos para ajudar na manutenção dos serviços prestados. Todo mês de junho, a DCBio ajuda a organizar e colabora com uma ajuda financeira para a realização do “Arraiá do Lar Vicentino”.

Projeto Paz - Recuperando Jovens

A casa trabalha com dependentes químicos e com pessoas que enfrentam o problema do álcool. Com capacidade para atender 12 pessoas, os internos recebem orientação psicológica e religiosa para buscar na fé forças para vencer o vício. A DCBio colabora todo mês com valor para a compra de alimentos destinados a complementar a alimentação dessas pessoas, que também mantém na casa uma pequena horta com verduras e legumes para consumo próprio. Outras empresas terceirizam pequenos serviços que são executados pelos internos, que recebem pelo trabalho e com isso têm a oportunidade de desenvolver alguma atividade profissional.

Apoio no combate a incêndios

A empresa mantém uma brigada de combate a incêndios muito bem treinada. Os bombeiros estão sempre preparados para proteger os colaboradores e as áreas verdes, principalmente na época de seca, quando as queimadas são mais comuns. Além disso, presta serviços gratuitamente à comunidade no combate a incêndios em residências e propriedades urbanas, colaborando com o trabalho do Grupamento de Bombeiros da cidade. 

Irmandade da Santa Casa de Bariri

A DCBio colabora com doações financeiras mensais à única casa de saúde da cidade, que presta diversos atendimentos e procedimentos cirúrgicos à população. Também colabora periodicamente com a Fundação Amaral Carvalho (Hospital do Câncer) e com a Santa Casa de Jaú.

Coral e violão

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da cultura e proporcionar o contato das crianças com a arte, a DCBio mantém, desde 2012, o Coral Doce Canto, formado por filhos e netos de colaboradores. As crianças que participam têm benefícios como serviço odontológico gratuito e participação em sorteio mensal de brindes, além de todo o material fornecido pela usina. Colabora, também, com o Grupo de Violão do Instituto PC Falseti de Inclusão pela Arte, que oferece 32 vagas, sendo oito exclusivas para filhos de funcionários. Para participar não é necessário ter violão, o instrumento é fornecido pelo instituto para as aulas e ensaios. A DCBio contribuiu, ainda, com o Coral Nova Voz, da escola Idalina Vianna Ferro.

Outros apoios

Sempre que solicitada por uma entidade com um projeto sério, a DC Bio procura buscar meios para colaborar e assim oferece suporte a diversos outros projetos. Ciente de seu compromisso social com a comunidade a empresa participa sempre com apoio financeiro ou através de outro tipo de suporte.

Este site não utiliza cookies para coletar informações pessoais ou de navegação de seus usuários. A visitação a este site é anônima, não havendo identificação do usuário ao navegar. Eventuais informações encaminhadas por visitantes serão protegidas por padrões de confidencialidade, utilizadas apenas para a finalidade a qual forem coletadas, e não serão divulgadas para terceiros. O acesso a estes dados será restrito a integrantes autorizados para o uso adequado dessas informações. .

Estou de acordo.
EU Cookie Directive plugin by www.channeldigital.co.uk